sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

18 de fevereiro de 2010

Boa tarde!!!

Nesse dia fizemos uma revisão das fases da publicidade brasileira e falamos sobre textos no sentido denotativo e conotativo.

Denotativo: sentido real
Conotativo: sentido figurado

Lembrando que nunca podemos deixar qualquer tipo de dúvida para o consumidor, principalmente quando usamos a conotação.

Outro assunto importânte que a Karla explicou, foi o uso da vírgula. Por exemplo:

"Eu não sou contra a privatização da Petrobrás" [Fernando Henrique Cardoso, ex-presidente da Republica em entrevista à rádio CBN]

"Eu não, sou contra a privatização da Petrobrás" [Fernando Henrique Cardoso, corrigindo a frase]

Verifique como a Clarice Lispector foi genial escrevendo esse poema:


É assim que se tem de dizer

01. Não te amo mais
02. Estarei mentindo dizendo que
03. Ainda te quero como sempre quis
04. Tenho certeza que
05. Nada foi em vão
06. Sinto dentro de mim que
07. Você não significa nada
08. Não poderia dizer jamais que
09. Alimento um grande amor
10. Sinto cada vez mais
11. Já te esqueci!
12. E jamais usarei a frase
13. Eu Te Amo
14. Sinto, mas tenho que dizer a verdade
15. É tarde demais
Clarice Lispector


Se alguém tiver um texto interessante ou exemplos do uso da vírgula mandem para o blog pelos comentários!

Abraços
;*

0 comentários:

Postar um comentário

 

Bem vindos!

Seja bem vindos alunos do 4o período de Publicidade da Uniube
Disciplina ministrada pela professora Karla Borges na Universidade de Uberaba. 2010/1 Aluna Blogueira: Ana Paula S. Alves
Introdução a Redação Publicitária Copyright © 2010 :: Designed by Ana Paula :: alves.anaapaula@gmail.com